Marcas
O logotipo de uma marca é o símbolo que a representa. Deve ser desenvolvido baseado nos aspectos fundamentais da empresa, a alma do negócio.
A DGA Comunicação Visual é uma empresa referência no segmento de comunicação visual, desenvolvendo soluções completas para cada cliente.
Entre os serviços oferecidos, o desenvolvimento de marca é essencial para o sucesso de diversas empresas, assim como para todas as estratégias utilizadas na comunicação visual.
Esse serviço se refere à criação do logotipo de uma empresa e ao desenvolvimento de toda a sua identidade visual. O logotipo é o que representa uma marca, por isso, é imprescindível que seja baseado nos aspectos fundamentais de cada empresa, analisando formas, cores e conceitos que melhor exprimem a mensagem que a empresa deseja passar ao seu público. Como resultado, será a “alma” do negócio.
A criação da marca determina de que forma uma empresa deseja que o público a veja, principalmente por essa ser a primeira visão que os clientes terão dela. Por isso, elas devem ser tratadas como muito mais do que apenas um símbolo. Representando todos os aspectos psicológicos que atingem o seu público-alvo, deve agregar valor e gerar benefícios.
É através da marca que uma empresa conquista a confiança de seu público e o fideliza como cliente.
O projeto de desenvolvimento de marca, portanto, exige que a equipe responsável conheça a fundo as pretensões e as necessidades de cada parceiro, criando não apenas logos eficientes e marcantes, mas que cumpram o seu papel ao estabelecer o primeiro contato com o cliente.
A marca é a primeira visão que os clientes têm da empresa. Por isso, elas devem ser tratadas como muito mais do que apenas um símbolo. Representando todos os aspectos psicológicos que atingem o seu público-alvo, deve agregar valor e gerar benefícios.
Na DGA Comunicação Visual, atuamos com equipe competente e antenada às tendências do mercado. Por isso, desde a criação do logotipo até a identidade visual, auxiliamos empresas a dar tom para sua marca.
Apresentar-se para o público é desafiador e exige o uso de diversas ferramentas para que seja mais eficiente. E, com uma identidade visual e elementos de comunicação visual, é trabalhado o fortalecimento de marca e com a credibilidade que atrai o interesse do cliente.
Sendo o início para a comunicação visual, o desenvolvimento da marca é realizado através de estudos do segmento de atuação, da empresa e de seus objetivos.
Diversos elementos presentes no logotipo, por exemplo, podem surgir como referência aos produtos ou serviços oferecidos; ou, até mesmo, ao nome da empresa.
Para garantir ainda mais eficiência e um resultado satisfatório, o desenvolvimento de marca também estuda a aplicação do logotipo, cores e fontes em diversos elementos de comunicação visual ou divulgação da empresa. Alguns exemplos seriam materiais de escritório, fachadas comerciais, totens e até mesmo publicações de redes sociais.
Com isso, é possível determinar se o conceito utilizado realmente representa a empresa e se é viável para uso na comunicação visual, contribuindo para o sucesso da marca.
Na DGA Comunicação Visual, acreditamos que a marca deve sempre representar os valores da empresa. Por isso, contamos com equipe que se dedica para expressar em seus projetos esses valores.
Entre em contato com nossa equipe e solicite cotação.