Comunicação Interna
A comunicação interna permite maior organização do ambiente, através de sinalizações, display para mostruário e até mesmo materiais de apoio.
A DGA Comunicação Visual é uma empresa referência no segmento de comunicação visual, entregando projetos inovadores para seus clientes.
Entre as soluções realizadas pela empresa, os elementos de comunicação interna são essenciais para a organização de negócios.
A comunicação visual assume um papel de grande importância em ambientes externos, principalmente por trabalhar a divulgação de marcas e atrair o público para o estabelecimento. Entretanto, para realizar a venda e fidelizar o cliente, o ambiente interno precisa ser preparado para tal.
Com elementos da identidade visual de uma marca na comunicação interna, é possível transmitir ao público a mensagem de que se trata de uma empresa com credibilidade e que é referência no mercado; com isso, o cliente confia na marca e a empresa pode demonstrar que se importa com a experiência do cliente.
Os materiais desta solução exercem um papel fundamental na decoração do ambiente. Em muitos casos, a comunicação interna pode compor o ambiente, trazendo elementos modernos e que contribuem para trazer ainda mais estilo e personalização à marca.
Entretanto, muito mais do que um elemento importante na decoração, a comunicação visual nos ambientes internos pode influenciar a equipe – trazendo mais inspiração e motivação, assim como fortalecendo o trabalho em equipe e a união –, mas, também, influenciar o cliente.
Alguns dos elementos que podem ser trabalhados para fortalecer a comunicação interna pode ser através de sinalização de ambientes, displays para mostruários e até mesmo materiais de apoio.
E, através do uso destes elementos, o cliente é guiado por dentro do estabelecimento, tem acesso às informações necessárias e pode ser influenciado em sua dedicação de compra.
A comunicação interna pode ocorrer através da sinalização de ambientes indicando a localização de cada local dentro de uma empresa ou loja – indicando salas, escritórios, consultórios, setores de uma loja e até mesmo banheiros. Com isso, a experiência do cliente no local faz ele se sentir mais à vontade.
Em locais como lojas, por exemplo, podemos notar a indicação de setores indicando onde fica cada tipo de peça ou setores, localização de caixas e até mesmo de provadores.
Para a sinalização de ambientes, é possível utilizar letras caixa com ou sem o uso de letreiro em LED e até mesmo placas produzidas em acrílico.
Além disso, a comunicação interna pode ser através de materiais de apoio. Estes materiais de gráfica ou papelaria se referem ao uso de catálogos, folders, flyers, cartões de contato e até mesmo cartões de fidelização.
O material para comunicação interna, tanto de indicação quando materiais de apoio, deve ser desenvolvido seguindo a identidade visual do cliente. Deste modo, passa maior credibilidade e complementa outros elementos da comunicação visual da marca.
Na DGA Comunicação Visual, estes materiais são desenvolvidos de acordo com o alinhamento realizado com cada clientes, seguindo para o desenvolvimento do projeto. A produção do material só é iniciada após a aprovação do cliente, garantindo sempre o melhor resultado.
Com profissionais capacitados e atentos às tendências do mercado, cada projeto entrega elementos modernos e únicos, para contribuir ainda mais com o sucesso de cada cliente.
Entre em contato com nossa equipe e solicite cotação.