O passo mais importante para o reconhecimento de uma marca é a definição de sua identidade visual. Uma simbologia bem definida faz com que sua empresa seja reconhecida em qualquer meio. Mas a comunicação visual de seu empreendimento não pode ser resumida apenas aos ambientes externos.
A comunicação interna faz parte da identidade corporativa de sua empresa e precisa contar com recursos visuais que expressam seus produtos e serviços de maneira clara e objetiva, para que clientes, fornecedores e, sobretudo colaboradores, possam compreendê-la. Essa comunicação pode ser aplicada no mobiliário, nas paredes, no estilo da decoração dos ambientes e até mesmo nos uniformes da equipe.
Comunicação visual interna para vender mais
Investir em comunicação visual interna pode ser um grande diferencial para sua empresa, pois além de manter o ambiente organizado e esteticamente bonito, você conseguirá transmitir sua linguagem comercial e seu estabelecimento pode vender sozinho.
Comunicação interna e externa com padrão de toda a identidade visual.
Comunicação visual como experiência de compra é um fator decisivo para o contexto físico. Proporcionar uma experiência impactante pode gerar bons sentimentos em seus clientes, levando os mesmos a tomar a decisão de fechamento.
Nesse aspecto, todos os cinco sentidos podem ser explorados, entretanto, o visual é o mais importante deles. Sinalizar bem produtos, serviços e também preços em locais de atendimento é de suma importância para que o cliente não saia de sua loja confuso, sem saber de uma oferta ou até mesmo de um produto novo. Quando tudo é sinalizado de maneira objetiva o processo de compra fica mais fluido e a venda se torna mais fácil.
Nesse processo, recomendamos a você que contrate profissionais especializados. A Exata Assessoria de Crédito confiou a nós, da DGA Comunicação Visual, a execução de sua fachada, bem como toda a comunicação interna de seu mais novo ponto de atendimento. O trabalho foi desenvolvido através da captação de informações para identificar e qualificar as necessidades desse cliente, posteriormente foi desenvolvido um padrão com toda a identidade corporativa da marca executada em impressão UV de alta definição, tecnologia essa que você só encontra aqui.
Fachada Comercial Exata Assessoria de Crédito.
Existem outros recursos de comunicação visual que contribuem na comunicação interna, como os Totens TVs. Aos quais são muito mais fáceis de comunicar mensagens, sejam para a divulgação de produtos ou serviços, promoções ou qualquer novidade da empresa por meio desse canal visual do que lendo informativos impressos cheios de textos.
Como a comunicação visual contribui de maneira interna?
A partir do momento em que a comunicação interna é bem executada a equipe reconhece e identifica a marca e a cultura corporativa da empresa é disseminada de maneira eficiente, propagando boas impressões sobre o local de trabalho. Além do mais, a comunicação visual pode ser utilizada como fator motivacional, através de frases de impacto aplicadas nas paredes do ambiente.
Algumas empresas utilizam recursos visuais para identificar setores e ilustrar fluxos de processos, dessa forma, se um membro da equipe possui dúvida sobre algum passo, basta visualizar o fluxograma para que tenha a referência necessária.
Comunicação visual interna para empresa Exata Assessoria de Crédito.
Em tempos em que muito se fala em proporcionar um ambiente de trabalho saudável, a comunicação visual interna se torna um elemento ainda mais importante, pois a mesma quando feita de maneira planejada e bem organizada contribui para o engajamento dos funcionários e consequentemente gerando melhores resultados através da sensação de pertencimento da equipe.
Leia também:
A importância de investir em comunicação visual para o sucesso do seu negócio.
A importância da revitalização da fachada comercial de sua empresa.