Investir em uma fachada comercial de qualidade é mais que um mero capricho. Como em qualquer outro trabalho de comunicação, esse investimento deve gerar retornos e trazer resultados positivos para a sua empresa.
É praticamente impossível valorizar a sua marca sem uma boa fachada. É através dela que ocorre o primeiro contato físico entre sua empresa e o seu público, e é nesse momento que o seu negócio se apresenta para as pessoas e as convida para conhecer seus produtos ou serviços.
Assim, com elementos de identificação bem definidos, apresentados de forma harmônica e padronizada, uma boa fachada pode ser capaz de transmitir uma sensação de credibilidade e competência que será associada à sua empresa.
A fachada comercial como uma estratégia de marketing
Investir em uma fachada atrativa, portanto, é uma grande estratégia de marketing. É ela que convida o seu publico para conhecer a sua empresa e a formar uma imagem sobre o seu negócio antes mesmo de conhecê-lo.
Dessa forma, seus clientes em potencial só se sentirão atraídos pela sua marca e convidados a conhecer o que ela tem a oferecer se a fachada conseguir se diferenciar das demais e chamar atenção de forma positiva.
Essa teoria só é aplicada com sucesso na prática quando uma fachada, em suas formas, cores e outros detalhes estéticos, consegue refletir exatamente o que seu negócio quer dizer, quais são suas características, seus valores e os seus diferenciais.
Características de uma boa fachada
Dar destaque ao nome da empresa, utilizar cores que estão presentes na sua marca pensando em quais tons delas se aplicam melhor ao ambiente, trabalhar com uma combinação de materiais que estão em tendência e iluminar tudo de forma que acrescente esteticamente ao trabalho são fatores que ajudam a construir uma fachada eficiente para o seu negócio.
Essas combinações são muito interessantes e, além de tornarem o ambiente muito mais bonito e agradável, passam a ideia de competência e modernidade.
O principal detalhe que deve ser levado em consideração é que a fachada não é um simples ornamento, mas a principal portadora da imagem da empresa.
O erro mais comum cometido no seu planejamento é justamente não considerar as mensagens que o negócio quer comunicar, deixando de verificar se os valores da marca estão embutidos nela.
Além disso, muito se esquece de priorizar a originalidade de suas formas, o que acaba resultando em uma fachada carente de diferenciação em relação às demais.
A importância de um trabalho profissional
Esses detalhes não aparecem de forma acidental. Por trás de uma boa fachada, com certeza existem profissionais atentos que a planejaram de acordo com a mensagem e a imagem que a empresa pretendia passar com ela.
A DigittalArt está constantemente se atualizando com as tendências deste e de outros segmento no Brasil e no mundo, agregando sempre novos conceitos de CRIATIVIDADE, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO aos seus trabalhos.
Essa experiência, aliada ao desenvolvimento de estudos de público-alvo e de mercado, permitem que façamos fachadas com perfeição e que o número de clientes satisfeitos só aumente.
Sabendo que cada empresa é única, encaramos cada nova fachada como um desafio, buscando um diferencial em cada trabalho realizado.
Faça seu orçamento com a DigittalArt, temos as melhores soluções.
Acesse também:
LETRAS CAIXA – QUANDO A SUA MARCA SALTA AOS OLHOS DOS CLIENTES
PORQUE EU DEVO ME PREOCUPAR COM O ENVELOPAMENTO DA MINHA FROTA?
O PODER DO OUTDOOR